Desculpem pela demora mas com tantas coisas acontecendo e um monte de outras para resolver o tempo fica escasso e uma semana parece pouquíssimo tempo, mas tudo está se ajeitando e no próximo post, já teremos muitas novidades. Mas agora vamos falar da viagem em si, dos vôos, serviço de bordo, malas, fiscalização e mais alguma coisa que tenha esquecido.
Para ficar mais fácil, vamos em ordem cronológica.
Aeroporto de Guarulhos:
A fiscalização é bem tranquila, o sistema é o de praxe, tirar tudo o que tiver metal e eletrônicos (relógios, cintos, correntes, sapatos, notebooks, ipad, celulares) isso tudo fica na esteira, junto com a bagagem de mão. Embora eles não nos fizeram abrir as malas, perguntavam se tínhamos algum líquido na bagagem e a resposta era sempre: NÃO. Estávamos muito preocupados com as insulinas, mas passou tranquilamente e se barrassem por algum motivo, a Lou tinha todas as receitas e no dia anterior a viagem ela ligou e a atendente da KLM já deixou tudo no sistema, quantidade, que medicamento era, pra que servia e até as medidas da caixa pediram, mas como o seguro morreu de velho, melhor garantir, então se alguém for trazer remédios de uso continuo, façam isso também.
O 1º Voo / Serviço de bordo KLM
Pra você que tem medo de avião ou nunca voou (assim como eu) não se preocupe, é super tranquilo!
Assim que decolamos, passado uns 20 minutos, já é servido um tipo de amêndoa como tira gosto.
Todas as aeromoças muito simpáticas, atenciosas e com um sotaque muito carregado, algumas palavras elas falam em português, como café e leite, mas para por aí, o resto é tudo inglês, mas não se preocupe, pois é só você olhar no carrinho e escolher.
O que nos foi servido:
1º prato Lou - Frango grelhado, arroz, salada de pimentão, salada alface e tomate, aguá e de sobremesa uma salada com manga e melão. |
1º prato Rodolfo - Frango ao molho de legumes, arroz, abobrinha abafada, salada de alface com tabule, bolacha água e sal, manteiga e cream cheese, água e de sobremesa um bolo de limão. |
um pãozinho com queijo.
2º prato Lou - Omelete, tomate refogado, cogumelos, salada de alface e tomate com queijo branco, aguá e de sobremesa mamão e melão. |
2º prato Rodolfo - Omelete, tomate refogado, batata assada, pão, manteiga e geleia, aguá e de sobremesa mamão, melão, abacaxi e um bolinho de banana. |
Finalmente, depois de mais ou menos 10 horas de voo chegamos ao aeroporto da Holanda.
Desembarcamos de uma lado e o nosso embarque era simplesmente do outro, detalhe que o aeroporto é gigantesco, estávamos afegantes quando chegamos ao nosso portão. É praticamente uma São Silvestre! =)
E a fiscalização aqui também é tranquila, até mais que São Paulo,tiramos tudo o que era de metal e eletrônicos, perguntaram se tínhamos algum liquido, dissemos que não, mas eu tinha esquecido uma garrafinha de água no bolso lateral da mochila, que apareceu no scan, mas educadamente pediram para abrir a minha mochila, retirar a água e entregar a eles, só isso.
Embarcamos normalmente, o avião é menor e o voo é tranquilo, mas fiquem atentos, pois o que for consumido tem que ser pago.
As aeromoças são atenciosas e simpáticas como as da KLM, não temos do que reclamar de nenhum serviço de bordo.
Aeroporto de Dublin / Imigração / Transfer
O Aeroporto de Dublin, é menor mas não deixa a desejar em nada.
A imigração, a parte mais tensa da viagem, que também não tem nenhum segredo, é super tranquilo mas que dá uma sensação de "parece que estou fazendo alguma coisa errada" isso dá mesmo. Mas eles perguntão o básico como: Vão ficar quanto tempo? Em que escola? Fazendo o que?
No nosso caso, eles nos ''deram'' 1 mês para regularizar tudo, MAS TODOS TÊM TRÊS MESES, independente de qualquer coisa. Depois de passar pela imigração, algumas pessoas são "sorteadas" a passar as malas(que por sinal vieram todas destruídas) pelo scan -brasileiros que fizeram conexão na Holanda- nada de demais também, passamos tranquilamente.
Nosso transfer estava nos esperando e já nos encaminhou para comprar um chip da Vodafone (Mas tem uma operadora que faz ligação a 1 centavo para o Brasil - assim que tiver certeza posto aqui, não me recordo agora) vinte euros cada chip, mas ganhamos esse valor em crédito, então não fica caro.
E uma dica que deixo é que não comprem nada do transfer ou algum brasileiro ou ainda quando o transfer for algum brasileiro querendo tirar vantagem da gente.
Quando chegamos aqui, estamos meio maravilhados/cansados e não sabemos como as coisas funcionam ou são, temos apenas a base de blogs e informações pela internet .Temos que comprar adaptadores de tomadas, pois o padrão de tomada aqui é diferente, e não sabendo o preço, o transfer disse que ele tinha e normalmente o preço desses adaptadores giram em torno de 7 ou 8 euros e nós compramos com ele por 5 euros, depois fomos ver em lojas pelo centro, que eles não passam de 2 euros. Sim, fomos enganados mas isso já serviu de lição para que outros não sofram e não gastem seu dinheiro suado com pessoas mal intencionadas.
Bom, é isso gente...em breve postaremos mais informações e fotos de algumas coisas que já vimos!
T+