Fala galera!
Finalmente vamos falar sobre a tão prometida abertura de conta.
Com todos os processos que já enfrentamos aqui, o de abertura de conta é o mais tranquilo e simples de todos.
Para a abertura de conta você vai precisar de:
=> Passaporte Original
=> Carta do Banco (cedida pela escola)
=> PPS (a carta e o envelope)
Não esqueçam de levar o bendito envelope, pq sem ele, você não vai conseguir abrir a conta.
Com tudo isso em mãos, vá até a agência do Banco da Irlanda mais próxima de sua residência, pois cada banco corresponde a uma região, e outra, se der algum problema com a conta ou cartão, você poderá ir a pé e resolver os problemas rapidinho.
Chegando na agência, você fala que quer abrir a conta, a pessoa responsável vai pedir a documentação citada acima e te entregará uma ficha.
Essa ficha é padrão, nome, endereço, telefone...O legal é que você pode escolher o nome que quer no cartão e como quer que sejam cobradas as taxas: € 11,40 a cada 4 meses OU € 0,28 por transação realizada.
Normalmente a bandeira do cartão é VISA, mas em alguns casos, vem um cartão temporário de 3 meses sem bandeira e isso é ruim, pois não tem como você efetuar compras no débito. Outra coisa é que os cartões são só de débito, devido a alguns casos de pessoas de países vizinhos que vinham, utilizavam o cartão de crédito e depois sumiam do país. As vezes por isso que alguns vem sem bandeira também, não sei...
Mas no nossa caso, assim que entregamos a ficha perguntamos qual seria a bandeira e ela nos disse VISA.
Depois de alguns dias (+ de 10 dias) chegaram nossas senhas e depois de mais alguns dias (+ uns 5 dias) nossos cartões.
Depois desses dois em nossa posse - cartão e senha (só faça os depósitos depois de ter os dois, pq já houve casos de extraviar, ir para endereço errado e a pessoa perder boa parte do dinheiro), fomos até o banco fazer o depósito (que aqui é LODGEMENT) e tivemos uma surpresa, nossos cartões (cash passport ou VTM) tem limite de saque diário, ou seja, fomos a semana toda depositar, em partes os três mil euros.
Depois dos três mil euros depositados, você pode verificar o seu extrato (que aqui é Statement) nas máquinas de informação e depois solicitar no ATM PRÓPRIO DO BANCO o Statement que usará no GNIB.
Depois dessa solicitação, você vai receber em casa o Statement e é esse que eles aceitam no seu processo de visto, se quiser pedir para algum funcionário do banco emitir um, dependendo da pessoa pode até fazer, mas grande maioria pede pra esperar que vai ser entregue em casa, que demora em torno de mais uma semana.
Para exemplificar melhor assistam ao vídeo produzido pelo pessoal do marketing da Seda College.
Qualquer dúvida é só entrar em contato via comentários ou email.
Curtam nossa página no face: facebook.com/rolounairlanda
Valeww
T+
Muito bom o post!!! A respeito do vídeo não entendi por que a carta tem que ser enviada pra nos mesmos!??
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirA escola te envia essa carta para confirmar seu endereço perante ao banco e algumas escolas mandam já com o contato com quem você precisará falar. Então cuidado para não rasgar o envelope.
Espero ter ajudado!
T+
Esse depósito de 3.000 euros ele tem que ser feito diariamente pela razão do limite diário de saque não disponibilizar o total no mesmo dia? Qual o prazo que você tem para apresentar na imigração o extrato?
ResponderExcluirGrato
Isso, apenas pelo limite de saque do money travel card. Se você trazer em espécie (o que eu não aconselho fazer) você pode depositar tudo de uma só vez, mas é melhor perder 10 euros pelos saques(2,5 por saque) do que perder 3.000 euros por querer economizar 10 euros.
ExcluirPara realizar todo o processo de seu visto a imigração te dá três meses.
Em nosso caso levamos menos de dois meses para resolver tudo.
Continue acompanhando nosso blog.
Abraços e obrigado.